13 fevereiro 2013

'Dia de cair caco de priquito'

Há anos não me deparava com algo tão idiota feito por alguém com polegar opositor. A fúria de Reinaldo Barros Torres, do portal Tribuna de Barras, contra a organização de um bloco de carnaval levou-o a escrever e publicar essa aberração que vocês estão prestes a ler.

O texto é um mosaico de recalques e preconceitos baratos. Para Barros, as bandas Chica Égua e Black Style, contratadas para tocar em Barras, “costumam fazer apresentações apenas para as classes sociais C e D em bairros da periferia de Teresina, Salvador e cidadezinhas do interior do Piauí e da Bahia onde o nível cultural e social das pessoas é muito degradante em todos os âmbitos”.

O rapaz anuncia ainda que Barras viveria “seu dia de Sodoma e Gomora”, um “dia de cair caco de priquito para todos os lados". Exagero? Que nada. Pelo "tipo de gente que 'curte' essas bandas, o normal é acontecer isso mesmo".

Poderia me alongar bem mais, falando do texto e seus absurdos, mas o autor da postagem se descreve como “escritor, poeta, cronista, contista, jornalista e titular da cadeira 12 da Academia de Letras do Vale do Longá”. Então, quem sou eu para mexer com esse projeto de santo, que não peca e só escuta música clássica.

Leiam, por favor. Cada linha atentamente. E se acharem absurdo deixem algum comentário fofo na matéria original. O link está no final desse post.




CLIQUE AQUI para acessar a matéria original

4 comentários:

  1. Anônimo12:49 PM

    a pobreza de intelectualidade toma conta da cidade de barras..... pobre secretario de cultura se e q tem

    ResponderExcluir
  2. Mara Rúbia6:56 PM

    Nao conheço as bandas, entao vai uma dúvida: o que de fato durante os show dessas bandas, para haver um desprezo tao berrante por parte deste jornalista?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:17 AM

    A frase "cair caco de priquito" presente na materia original não é do reporter. E sim segundo ele, de um terceiro, provavelmente um folião.

    ResponderExcluir
  4. Você curte essas bandas Rômulo Maia?

    ResponderExcluir