08 agosto 2010

De Cara especial: "Um dia no TRE"

"Depois de uma maratona intensa, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisou, julgou e impugnou o registro de 81 candidatos no Piauí. Falando assim, até parece fácil. Mas não é. Nem para os julgadores e muito menos para nós, jornalistas, nada simpáticos a tantos “Peço venha!” e esse bla bla bla fulerento da justiça eleitoral.

Dopado por algum café batizado com sangue de coruja, o Raoni Barbosa, fotógrafo do jornal O Dia (e dono na seção De Cara, deste blog), conseguiu ficar desperto e com muita paciência, criatividade e talento registrou momentos reveladores de um desses julgamentos.

É o que você confere a seguir.



UM DIA NO TRE
fotos: raoni barbosa
legendas: raoni barbosa e rômulo maia

Noberto Campelo começa a defesa do deputado Roncalli Paulo.


O advogado pira o cabeção na defesa do deputado.


A argumentação de Norberto é forte, mas não o suficiente para chamar a atenção do juiz.


- Acaba logo! Acaba logo!


- Ei! Tenho uma dúvida!


- Por Deus do céu. @#$%&


E doutor o Norberto continua a falar.


Pelo interesse e atenção dos julgadores, uma advogada vestida apenas em uma toga curtíssima assumiu a defesa do caso. Só pode...


Os jornalistas estão atentos a tudo. Copia, Efrém! Rápido antes que...


zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz


- Mermão, arruma uma dessas pastilhas aí!?


- Doutora Silvani, o cara deve ter comido fato de mambira. Tá espantando urubu!


- Se liga, Jesas. Esse é o vídeo que te falei na semana passada. Boa, né?


Esse é um dos poucos que teve coragem de, perante os juízes, assumir o que fez. Ele “financiou Hitler”.


- Não adianta virar a cara, Jesas. Por mim o Roncalli é o eliminado de hoje. Problema de afinidade, sacomé, né? E vocês, como votam?


- Eita píula... Manda chamar os homi que o negócio aqui tá tenso. Nem Jesus deu jeito. Acunha! Acunha! Acunha!


- Dona Silvani, eu acho que aquele rapaz com cara de bêbo tá tirando umas fotos para frescar com a gente.


Desembargador Viana: - Eu decido pelo anulação da candidatura. Agora só em 2014.
Norberto
: - Carai!


Norberto faz as contas: - Eita... só em 2014!? São o quê... um... dois... três... quatro... cinco anos!!!! Meu Deus!


- Meu Deus. Cinco anos. Nem Jesus deu jeito nisso.


- Cinco anos... Vocês ai em cima viram que eu tentei, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário