02 setembro 2011

Elmano Férrer diz: “Podem queimar Teresina”


Em entrevista à jornalista Mayara Bastos na noite desta quinta-feira (1º), o prefeito Elmano Férrer disse que os manifestantes “podem queimar Teresina”.

O chefe do Executivo da capital admitiu que a cidade está uma desordem, mas que vai usar a autoridade que tem para restabelecer o clima de tranquilidade em Teresina.

Veja as declarações de Elmano à jornalista:

"Vamos manter a ordem. A cidade está uma desordem.”

“Não é mais uma manifestação democrática, civilizada.”

“Podem queimar Teresina.”

“Tenho autoridade e vou usá-la.”

“Não converso com baderneiros. Se tiver estudantes dispostos a conversar eu converso, mas não com baderneiros.”

“Se derem uma trégua a gente conversa".


Opinião - De todas as frases, a mais interessante é a que ele diz: “Tenho autoridade e vou usá-la”. O Setut ditou o preço da passagem, retirou todos os ônibus das ruas nesta quinta-feira e o prefeito afirma que tem autoridade? Tá ruim de acreditar...

Explicando - Teresina entrou em convulsão segunda-feira (29/08), depois que o prefeito autorizou um reajuste de 10% no valor da passagem de ônibus. Do dia para a noite, a tarifa que custava R$ 1,90 passou para R$ 2,10.

Os atos nas ruas de Teresina crescem a cada dia. Na quinta-feira, 1º de setembro, milhares de estudantes realizaram uma grande passeata pelas ruas da cidade.

Em reunião com estudantes e trabalhadores, Elmano Férrer se negou a cancelar o decreto que autorizou o reajuste. Disse que nada podia fazer.

A tendência do movimento é ficar maior e mais radical.

6 comentários:

  1. Se nos resolvermos chegar a casa dele .. ai sim , ele tomara atitude.
    E outra nunca mais ele pega prefeitura de Teresina!

    ResponderExcluir
  2. Isabella Alencar10:37 AM

    Não conversa com baderneiros, só com empresários e a população que se lasque. Bicho ridículo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:03 AM

    owowo prefeito bom de um processo ! volta silvio!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:29 AM

    esse prefeito é mt é um CÚ CHEIO DE ROLA, só quer ganhar dinheiro um filho da puta desse, alem de almentarem a conta de luz em pleno BR-O-BRO, ainda quer ter razão ao aumentar o passagem...o prefeitozinho de meda, SOU MAIS O SILVIO MENDES

    ResponderExcluir
  5. Isso é um belo exemplo de que ele não se importa com a cidade, ele prefere ver a mesma pegar fogo do que baixar o preço da passagem. Por que sera que ele não quer baixar o preço? Sera que ele esta ganhando alguma comição por parte das empresas de ônibus de Teresina? O mais incrível é que o prefeito autoriza um reajuste desses nas passagens, mas não preciona nenhuma das empresas de ônibus a renovarem suas frotas, já que os mesmos trafegam em condições precárias de uso.
    É notora a preocupação do prefeito em relação a cidade querendo que a nossa querida Teresina pegue fogo, você não acham?
    Ps: Os alunos começaram atearam fogo aos ônibus por que o prefeito não quis aceitar os protestos passivos para a diminuição do valor da passagem de ônibus.

    ResponderExcluir
  6. Deveria-se começar um protesto a favor da saída do prefeito Elmano. Queremos um prefeito que nos der melhor infra estrutura nas escolas e um transporte publico mais decente. Não queremos prefeito que é a favor do aumento da passagem de ônibus, sendo que muitos estudantes não tem condições de arcar com tal aumento. Sera que ele pensa nesses estudantes? Não! Ele "fecha os olhos" para não ver esses estudantes, "fecha os olhos" pra não ver a precariedade das nossas escolas e do transporte publico da mesma, sendo este apenas alguns exemplos do descaso da prefeitura de Teresina com a nossa capital.

    ResponderExcluir