Alcide Filho, secretário de Turismo de Luís Correia, comparou o réveillon do litoral do Piauí com as festas na praia de Copacabana, no Rio, e na Quinta Avenida, em Nova York (EUA).
Disse: “O acesso à queima de fogos no Rio de Janeiro não teve congestionamentos? Milhares não tiveram que caminhar quarteirões até a orla de Copacabana? Houve garçons e bebida gelada suficiente para atender a todos com a mesma qualidade dos dias menos agitados? Chegar à Quinta Avenida, em Nova York, para assistir à passagem do ano, não é tão simples quanto pegar o metrô em dia de finados.”
Chegado em aventuras e cogumelos, Alcide deve considerar irrelevante a diferença entre congestionamentos e bebida quente com falta de água e luz. Os dois últimos são serviços públicos básicos e essenciais (e sempre deficitários na alta temporada das cidades litorâneas do Piauí).
Uma coisa é a iniciativa privada falhar, contratando poucos garçons; outra é o poder público não garantir água e luz e inviabilizar quase todos os serviços (inclusive bebida gelada!).
Mas como levar a sério as desculpas de um secretário que oferece apenas o “tradicional banho de mar” como única atração aos turistas?
Saúde e paz... porque energia tá em falta, Alcide!
e esse descaso e falta de estrutura com que LC recebe turistas já é tradicional... Depois ainda não se entende pq as praias do Piauí não são mencionadas nos roteiros turísticos, apesar da imensa beleza!
ResponderExcluir