Desde os anos 1980 que o mesmo grupo de políticos – hoje comandados pelo PSDB – se reveza no comando da prefeitura de Teresina (PMT). Não sei se por habilidade ou por macumba, mas eles não perdem eleições na capital desde 1985, quando Wall Ferraz se elegeu prefeito pela primeira vez.
Doidinho para sentar os pés nesse ninho, o PT trabalha sempre com a estratégia de desqualificar a administração municipal e contestar os princípios e intenções dos adversários.
Durante as disputas eleitorais ou entrevistas nos meios de comunicação, os petistas sempre clamam por apoio popular para “acabar com a oligarquia que se instalou na PMT há mais de 20 anos”.
Esse mesmo PT governa o Piauí há sete anos. Wellington Dias assumiu o governo em janeiro de 2003 e no mesmo ano anunciou um projeto de, pelo menos, 20 anos para o Estado.
Desenvolvimento! Progresso! Dias melhores! Exclamações que justificam o projeto de uma oligarquia própria que os petistas constroem no estaleiro dos gabinetes e negociatas politicais.
Lembra da velha história do “sujo falando do mal lavado”? Pois é... O jargão cabe perfeitamente para essa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário