26 novembro 2009

Nada a ver, ó

Nada mais “Nada a ver, ó!” que escalar a ex-BBB Gisele Soares para abrir o Festival da Cajuína, em Teresina. Colocada como figura central do evento, a moça é nada menos que a antítese da bebida piauiense.

A cajuína é um produto artesanal que experimenta agora, no século XXI, os primeiros passos de um lento processo de industrialização. Não é amplamente consumida no Piauí, não é vendida em larga escala para fora do Estado e as grandes marcas de bebidas não estão por trás da produção.

Gisele tem como únicos méritos ter passado três meses confinada em uma casa e exposto a vulva para uma revista masculina. É registrada no Piauí, morou no Maranhão e debandou cedo para fora do Nordeste. Tem sotaque sudelista e é produto da Globo, o maior conglomerado midiático do país.

Juntas, Gisele e a cajuína formam nada além de uma cena inusitada.

Na solenidade de abertura do festival, Wellington Soares - professor, escritor e coordenador de Comunicação do Governo -, representando o governador Wellington Dias, gabou-se de ter ligado pessoalmente pra Gisele. “Você representa muito bem o Estado lá fora”, disse. Atrás de mim, uma bêbada gritou revoltada: “Ela nem falou do Piauí no BBB.”

Pouco informada sobre o Estado, sabendo nada dos propósitos do festival e menos ainda da cajuína, Gisele falou ao público. Para nossa sorte restringiu-se ao óbvio. Lembro bem que ela gosta de cajuína, que muita gente lá fora consome o produto e que sempre que vem ao Piauí leva caixas e mais caixas da bebida.

Só mesmo o humor de João Cláudio Moreno para salvar uma noite assim. Durante uma piada, ele meteu uma garrafa de cajuína pela barguilha da calça e deixou lá por uns dez minutos. Depois, chamou Gisele ao palco e pediu que a ex-BBB erguesse o objeto, como um troféu. Ela, que não acompanhava o show, atendeu prontamente.

Senti-me vingado!

9 comentários:

  1. Anônimo8:11 PM

    Meu Deus o joao claudio é o máximo! cara so ele mesmo pra fazer isso, eu vi a entrevista dele dizendo que todo piauiense tinha que plantar um pe de caju em sua casa que isso era uma atitude politica. Eu nao podia perder essa cena, foi verdade ou gozaçao do blogueiro?

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  2. o joao claudio é louco!!!!!!!!!!!!!

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  3. Anônimo8:59 AM

    Queria ter visto a cara dela...kkkkk

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  4. Sim, é verdade! O João Cláudio fez mesmo isso.

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  5. Adooooorooo esse humor piauiense! Eu até tiraria onda com o erro do texto na parte "as grande marcas de bebidas", mas em se tratando de uma matéria sobre a "gy", eu vou imaginar que o tio Rômulo fez isso de propósito pra tirar onda dela!

    (momento de veneno) :P

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  6. Parabéns Rômulo!

    E o nosso João Claudio é sim o nosso trófeu.

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  7. grande joao caláudio! adoro!"

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  8. Esse foi apenas um, dos episódios inteligentes que teimam em continuar acompanhando os shows do João Cláudio Moreno,ele sempre tira um coelho da cartola.
    Zé Dantas

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  9. Anônimo9:10 AM

    Ai ai ai. O Wellington Soares se presta a esse papel, que contradiz qualquer próposito cultural do Estado do Piauí - e aí falo CAJUÍNA como cultura - e se acha o tal por isso.
    Jesus, o PODER ainda consegue me surpreender com sua capacidade de deixar deslumbrado até o improvável ser.
    Salvos por João Cláudio os não vendados que representam uma tão pequena minoria dão-se por satisfeito por tirar uma tímida chacotinha do vazio símbolo sexual do Piauí. E nada contra a garota, mas desepera-nos ver onde foram parar nossas fontes de referência da cultura do nosso Estado.
    Não é o coordenador do SALIPI que passa a crer que vender a marca da cajuína sob os pelos pubianos de uma BBB, é o máximo...é?!

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