02 março 2013

Notícia muito triste


Milhares de litros de uísque foram jogados pelo ralo em um acidente em uma fábrica de engarrafamento na cidade britânica de Dumbarton, na Escócia.

A destilaria Chivas Brothers disse, em nota, que o incidente ocorreu na noite de terça-feira, quando os equipamentos estavam sendo limpos.

Em vez de jogar fora água suja, os trabalhadores despejaram milhares de litros de uísque. O cheiro era tão forte que os trabalhadores do sistema de esgoto perceberam que se tratava da bebida.

A Chivas Brothers emprega 600 trabalhadores e produz o Ballantine's, que é o segundo uísque mais vendido do mundo. A empresa disse que está investigando o incidente.

"Nós estamos investigando uma perda acidental ocorrida em 26 de fevereiro na nossa fábrica em Dumbarton, onde algumas bebidas foram liberadas. Não houve despejo nenhum no rio Leven ou em qualquer outro rio. Nós informamos a [companhia de água] Scottish Water e outras autoridades relevantes."

Um porta-voz da Scottish Water disse que a empresa está ciente do derramamento.

"O despejo de grandes volumes de álcool na rede de esgoto pode ter um impacto negativo no processo de tratamento de água, especialmente durante épocas secas e frias. Estamos monitorando de perto nosso sistema de tratamento de Dumbarton para nos certificar que nada seja comprometido", afirmou o porta-voz.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário