19 fevereiro 2013

Aba não é Quixote e sua causa não é perdida


Recebi comentário no Pisei Chão sobre a crônica “Quixote contra a fotografia digital”, publicada aqui em 22 de janeiro de 2013. O esclarecimento é assinado por Francisco das Chagas Machado Sobrinho, o Aba Fotos, personagem citado pelo blog.

No post de um mês atrás, tratei sobre a peleja do fotógrafo para mudar o padrão de fotografias digitais em alguns órgãos públicos do Estado.

Agora, Aba deixa claro que não é Quixote e sua causa não é perdida. É o que afirma com convicção.

No comentário, explica algumas ideias abordadas na crônica, reitera não ser contra a fotografia digital e me acusa: “(...) um jornalista que se mostra ser em prol dos movimentos sociais, nem se quer parou para conversar comigo, nunca procurou a categoria para entender o problema. (...)”

Publico o texto enviado ao Pisei Chão, com uma única ressalva: já escutei incontáveis vezes seus argumentos. Aba deveria lembrar que conversamos pessoalmente umas cinco vezes, além das incontáveis ligações telefônicas diárias que faz para o meu local de trabalho e visitas surpresas.

Sei de cor seu discurso. Já escrevi matéria sobre o assunto e reproduzi sua história a amigos. Fiz o que estava ao meu alcance como jornalista. Como blogueiro, tenho liberdade para analisar sua conduta e o que defende.

Sem mais, segue a íntegra do esclarecimento.

"Aba Fotos

“Um ser racional, mas o que significa racionalidade: tornar reflexivo, empregar o raciocínio para resolver problemas. Trata-se de uma operação mental complexa que consiste em estabelecer relações entre elementos dados. Portanto, estamos fazendo uso de nosso raciocínio para resolver a problemática posta a toda sociedade, entendo que o texto seja uma crônica: assim como a fábula e o enigma, a crônica é um gênero narrativo. Como diz a origem da palavra (Cronos é o deus grego do tempo), narra fatos históricos em ordem cronológica, ou trata de temas da atualidade. Mas isto não avançar a moral de alguém, até o ponto do não entendimento da causa que não é só no Piauí, e sim, nacionalmente, aonde esta mesma luta em alguns estados deram resultados e mostram que o que é chamado de retrocesso, nada mais é do que a acomodação dos serviços de péssimas qualidades oferecidos pelo governo e sem licitação alguma para tal uso de máquinas, ao tempo esclarecemos, que não CONTRA AS FOTOS DIGITAIS e sim CONTRA O CONGELAMENTO DE IMAGEM, executada através de webcam nas instituições públicas.
“‘Antes de entender alguma coisa, certamente Dilma foi salva pela ruma de seguranças que lhe acompanha.’ – neste ponto parece a entender que o nobre jornalista, não percebeu muito bem o fato, que o fez discorrer este texto, como coloca no texto: ‘A causa de Aba é perdida’, a causa não esta perdida, perdida esta a mente dos que chamam enrolação governamental de tecnologia, mas em respeito ao grandioso trabalho desenvolvido pelo mesmo, como exemplo temos a cobertura do contra o aumento das passagens, um jornalista que se mostra ser em prol dos movimentos sociais, nem se quer parou para conversar comigo, nunca procurou a categoria para entender o problema, mas colocamo-nos a disposição. Visite nosso site: fotografoslojista.no.comunidades.net”
E ponto final nessa história, viu Seu Aba? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário