27 janeiro 2013

Validuaté em parceria póstuma com Torquato Neto



A banda Validuaté lançou sábado, dia 26, o disco “Este lado para cima”. O EP traz a faixa inédita "I feel so sad this evening", escrita pelo poeta piauiense Torquato Neto, um dos fundadores da Tropicália – morto em 1972, no Rio de Janeiro.

A letra fala de um homem transtornado, que não consegue descansar, que sente a aflição da presença da morte. A faixa é definida pelo músico Thiago E como, "completamente diferente" de tudo que já foi produzido pela banda, e pontua o amadurecimento musical que vive o Validuaté.

"O maravilhoso é isso - conseguir renovar nossa arte. Torquato Neto é um artista formidável! Em pouco tempo de vida, ele contribuiu com uma nova forma de criar e curtir a cultura brasileira... Ser parceiro dele com algo bonito, mesmo postumamente, é muito bom!", comemora o músico.

“I feel so sad this evening” caiu nos acordes do Validuaté a partir de um convite do publicitário George Mendes, primo e responsável pelos direitos autorias de Torquato Neto. A ideia é que essa e outras gravações se tornem um disco com canções inéditas do tropicalista.

"O George convocou vários artistas piauienses e cada um escolhe um poema que nunca fora musicado... Eu, que sempre busco uma nova emoção, resolvi escolher a única letra em inglês que havia.", contou Thiago.

Abaixo, a letra do poema digitada pelo próprio Torquato e a gravação do Validuaté.



Nenhum comentário:

Postar um comentário