21 outubro 2012

Artista tenta restaurar obra, mas transforma Iemanjá em monstro


Você deve ter ouvido falar da velhinha de Borja, no nordeste da Espanha, que fez uma verdadeira "barbeiragem" com uma pintura do século XIX. A mulher inventou de fazer uma restauração por conta própria, sem autorização, e destruiu Ecce Homo, afresco feito pelo artista Elías García Martínez em um dos muros da igreja do Santuário de Misericórdia de Borja, um patrimônio da cidade. 

Pois bem, o Pisei Chão encontrou um correspondente do Ecce Homo no Piauí. Mais precisamente na margem do Rio Poti, em Teresina. Lá, uma estátua de Iemanjá foi toscamente reparada.

Na tentativa de dar feições à imagem depredada, um artista pouco talentoso - e até agora anônimo - transformou a bela rainha das águas em um ser amarelo e monstruoso.


Uma equipe de restauradores profissionais estuda meios para salvar o Ecce Homo, na Espanha. No Piauí, a Iemanjá – destruída por algum idiota intolerante – depende de recursos para ser reconstruída.



4 comentários:

  1. Rangel12:20 PM

    Ficou parecida com aqueles bonecos de Olinda! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Realmente ! Eu vi assim que foi restaurada. Tava muito mal feita. Parece que as ferramentas do cara era uma foice, facão e Marreta de 10kg! E em estado de embriaguez!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:11 PM

    e quem sabe se não foi de propósito?kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:43 AM

    a pessoa que fez isso e um tremendo (a) indiota.. infeliz desgraçado (a) e nao respeita o sincretismo... pra ele e so uma imagem mais para mim coresponde como rainha das aguas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir