05 agosto 2012

Carteiro Jaiminho ganha estátua em Tangamandapio



O carteiro Jaiminho, personagem tangamandapiano interpretado pelo ator Raúl “Chato” Padilla, ganhou no dia 25 de julho de 2012 uma estátua de 1,70m de altura e confeccionada em bronze que ficará eternizada na Rua Madero, no centro da cidade de Tangamandapio.

A homenagem custou mais de 2 milhões de pesos mexicanos (cerca de R$ 300 mil) aos cofres da cidade. Juan Campos González, prefeito de Tangamandapio, disse que a inauguração da estátua foi uma forma de agradecer ao personagem por ele ter tirado a cidade do anonimato.

“Graças a ele, a cidade foi conhecida no mundo todo!“, falou González durante a cerimônia de inauguração.

O comediante Raúl “Chato” Padilla nasceu em Monterrey, México, em 3 de fevereiro de 1918. Desde os 5 anos de idade, Padilla já atuava em pequenas peças de teatro e, em mais de 60 anos de carreira, atuou em mais de 40 filmes na TV e no cinema.

O carteiro Jaiminho foi o último ator a entrar no elenco do seriado Chaves, sendo também o mais velho de todos. Interpretou o carteiro (que sempre fazia de tudo para evitar a fadiga) por 15 anos, além de atuar em vários papéis no Chapolin Colorado. Raúl faleceu no dia 03 de fevereiro de 1994, vítima de problemas decorrentes do diabetes, aos 75 anos de idade. [Fonte: E-Farsas]

Veja vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário