30 maio 2012

Prefeito segura repórter pelo pescoço



O prefeito de Barra do Bugres (150 km de Cuiabá - MS), Wilson Francelino (PSD), segurou pelo pescoço uma repórter de TV que tentava entrevistá-lo.

A agressão foi cometida contra a repórter Elissa Neves, da TV Independência (afiliada à Rede Record).

As imagens mostram quando o prefeito, que é conhecido na cidade como "Wilson Pescador", pressiona o pescoço da jornalista, enquanto fala ao seu ouvido.

Após ser solta, a repórter se queixa da violência, mas o prefeito sorri e adota um tom irônico. "Eu não estou sendo agressivo com você", diz, em um trecho.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso qualificou o episódio como uma "agressão covarde e sem justificativa".

Também em nota, o prefeito negou que tenha agredido a repórter. O toque no pescoço teria se dado de forma acidental. "Ao levar as mãos aos ombros da entrevistadora, acabou por alcançar seu pescoço sem a intenção de lhe causar algum mal, o que pode ser conferido nas próprias imagens." [Fonte: folha.com]

*****
No Piauí, gestores públicos lamentam intimamente que essa prática seja ilegal e passível de punição. Recentemente, um dos chefes do Executivo estadual, disse, no ouvido de um manifestante, que o rapaz tinha sorte de viver em uma democracia.

Vontade há de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário