23 maio 2012

Jornalismo que agride



Não tem graça. A postura assumida pela repórter Mirella Cunha, do Brasil Urgente Bahia, é deprimente e denuncia a tendência do nosso jornalismo: estamos cada vez mais íntimos do espetáculo e distantes da informação.

O que temos nesse vídeo, usando palavras do blog JornalismoB, “além de preconceito, covardia e desumanidade, é tortura. Mirella tortura o acusado durante três minutos. Tortura verbal, não física, mas não menos humilhante. É a espetacularização da notícia, o circo dos horrores em rede nacional. Nada de notícia, nada de informação, nada de prestação de serviços, nada de interesse público”.

Jornalistas baianos repudiaram a atitude de Mirella em carta aberta. A ONG Quilombo X anunciou que vai entrar com ação no Ministério Público para defender o jovem. O MPF baiano já entrou no caso.

3 comentários:

  1. Horrível. Só pude pensar nisso.
    O MP vai processar, mas talvez ela não perca o emprego. Afinal, é fonte de renda pra emissora. Lembra dos irmãos Diego e Diogo, que viraram hit no YouTube, acho que há um mês atrás, por causa de uma reportagem do tipo, dela? Então!
    Poutz. Pensar que é com uma concessão pública que esse pessoal faz isso. Humilhar, acusar, ridicularizar, o diabo.
    Não, mas há quem diga que tá certinha ela. Tá certinha a emissora, que apoia e legitima esse tipo de reportagem "urubu na carniça". Que o cara tem mais é que se f!@## mesmo.
    Sinceramente...

    ResponderExcluir
  2. E nao é o primeiro dela nao..Veja esse outro:
    http://www.youtube.com/watch?v=RMQUeewRrfI

    ResponderExcluir
  3. E nao é a primeira vez que ela debocha da situação nao, veja:

    http://www.youtube.com/watch?v=RMQUeewRrfI

    ResponderExcluir