25 setembro 2010

Estadão declara apoio a Serra


O Estado de São Paulo, jornal popularmente conhecido como Estadão, assumiu o que todo mundo já sabia ou, ao menos, desconfiava: a publicação apoia a candidatura de José Serra (PSDB) à presidência da república.

“Com todo o peso da responsabilidade à qual nunca se subtraiu em 135 anos de lutas, o Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidência da República, e não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar de homem público e pelo que ele pode representar para a recondução do País ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos. O apoio deve-se também à convicção de que o candidato Serra é o que tem melhor possibilidade de evitar um grande mal para o País”, declara no editorial intitulado de “O mal a evitar”.

Para justificar a tomada de posição há menos de 10 dias das eleições (não esqueçam que a campanha está nas ruas desde julho), o Estadão cita as críticas do presidente Lula à grande imprensa, a quem acusou de "se comportar como um partido político".

O comando do jornalão afirma que o editorial não terá qualquer influência nos propósitos de levar aos leitores uma cobertura jornalística isenta.

Alguém aí acredita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário