158 anos de Teresina
fotos: raoni barbosa
legendas: raoni barbosa e rômulo maia
fotos: raoni barbosa
legendas: raoni barbosa e rômulo maia
É amigos,
O aniversário de Teresina foi meio... é... Burocrático! Formalidades e mais formalidades para comemorar os 158 anos da capital do Piauí.
No templo católico, em uma cerimônia com trejeitos de “sem fim”, o arcebispo reclamou até da conservação da igreja. Envolvidos com o período de imbuança votacional, políticos e gestores devem ter pensando: “Ai meu deus... até aqui? É pedido demais. Manda verba aí, Deus!”
Enquanto isso, lá fora, gente pequena transformava o nada em brincadeira e pouco ligou para quantas velas Teresina apagava no dia.
Wilson, aproveitando aquele momento "campanha", segura a criancinha nos braços e recebe a luz. A divina não, jovem tolo. A dos flashes dos fotógrafos!
Já na Câmara, ninguém aguardou o historiador Fonseca Neto falar sobre "a sua Teresina". Quer dizer, só esse cara aí. Por sinal, muito disposto.
No Theatro, os maestros do poder se comoveram com a orquestra sinfônica de Teresina.
E depois, limparam o salão e ajeitaram as unhas (olhe a foto da direita para a esquerda) para aquela foto estilo capa de jornal. A legenda: “Padilha e a turminha de Lula e Dilma no Piauí".
Mas, bom mesmo para o teresinense, foi botar o Rayban Piratex na cara para curtir as coroas...
... do Parnaíba, é claro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário