03 agosto 2009

As flores

A Uespi nunca foi o melhor lugar do mundo para estudar. Estrutura ruim, professores de terceira, administração omissa, governo despreocupado, alunos cabeça oca.

Sorte que sobre o monte de estrume nascem flores. Três delas recém desabrocharam no jornalismo piauiense. E foi esse trio, remanescente da turma de 2004.2 da Universidade Estadual do Piauí, que venceu as três categorias do concurso de reportagem da Caminhada da Fraternidade.

Ao faturarem os prêmios do concurso promovido pela ASA (Ação Social Arquidiocesana), Mayara Bastos, Dalyne Barbosa e Mayara Martins alertam novamente que há sementes germinando dentro da podridão de um curso digno de ser enterrado (lembram disso, meninas?).

Pouco a pouco, sem pressa, elas estão brotando. Nascendo nos lugares mais improváveis. Encantando o Piauí com suas cores e cheiros traduzidos em palavras, imagens e sons.

Parabéns, cruvinas!

6 comentários:

  1. Mayara Martins9:49 PM

    Regadas por mts professores "merdas", mas o que prevaleceu foi a vontade de chegar mais longe! E é isso que tem movido e motivado...a não desistir...
    Vc tinha que estar acompanhando esse trio...capacidade, talento e inteligência não lhe falta...afinal, vc tbm é uma "florzinha nascida sobre um monte de estrume"!!Adorooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha prima é uma "FLORZONA"! Se o cacto não fosse tão feio eu diria que elas são um minte deles, pela sua resistência ao meio onde brotaram!

    ResponderExcluir
  3. lembro! rsrs
    tbm lembro que tu "desabrochou" (rs se é que tu deixa eu usar essa palavra! kkk) primeiro! tu já levou esse prêmio! rs
    obrigada pela homenagem! e nem queira saber como ainda tem muito desse festilizante lá pela "mamãe uespi". apresentei ontem meu tcc de RP. agora acabou mesmo. sentar naquele corredor de tantas histórias, foi assim... nostaugico.. rs mas infelizmente ali se reforçou mais uma vez a impressão que q esse "fertilizante" vai continuar ali por muito tempo, ou gerando flores ou semeando mais ervas daninhas...

    saudade cruvino véi! rs
    Xêru!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:32 AM

    Concordo com você. A Dalyne Barbosa é sem dúvida uma das maiores revelações do jornalismo do estado.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tava tudo tão lindo, tinha que terminar com "cruvinas"? rsrsrs

    ResponderExcluir