O Teresina Shopping, empreendimento do Grupo Claudino, atribuiu ao poeta Vinícius de Moraes a frase “Amor é fogo que arde se não e vê...”. O material foi veiculado em um banner no Facebook.
O famoso verso é, na verdade, do poeta português Luiz Vaz de Camões.
O erro seria banal se o festival “Artes de Março”, realizado pelo Teresina Shopping, não homenageasse justamente a obra de Vinícius na edição deste ano.
Após a falha repercutir na rede, os administradores da página do shopping no Facebook apagaram o post. O pedido de desculpas veio em seguida.
Escrevi o seguinte comentário: ''No texto citado por vocês aparece a seguinte frase: 'A mulher amada é o paradoxo vivo, o fogo que arde sem se ver, a ferida que dói e não se sente, o contentamento descontente de que fala Camões. '. Vocês precisam de aulas de interpretação de texto urgente!''
ResponderExcluirEles ainda fizeram o favor de ocultar meu comentário no 'pedido de desculpas'. Parabéns pelo 'gerenciamento de crise'.
Ass: Joao Roberto
Esse pessoal que administra a fanpage do Teresina Shopping precisa de um treinamento urgente. São péssimos. Esse não é o primeiro dos erros que eu vejo. Lamentável uma empresa desse tamanho ser tão mal assessorada.
ResponderExcluir