27 outubro 2006

11º Grito dos Excluídos

Avenida Frei Serafim. 07 de setembro. Sorrisos, bandeirinhas, gente que acena para gente, carro, cavalo. Soldados que não perdem o compasso (“Um, dois! Um, dois! Um...”). O desfile corre em seu curso natural: Zona Leste – Centro. Há algum tempo atrás tudo acontecia como previsto. Até que um grito secular, de uma dor sufocada no peito dos “sem rosto”, “sem voz” e “sem vez” ecoou por Teresina. Surgia no Brasil o Grito dos Excluídos. A partir desse dia, uma nova corrente segue o sentido contrário da Av. Frei Serafim (Centro-Zona Leste) até desembocar no desfile oficial, acabando com o brilho da ilusão e enfeando o dia com a realidade.
Pelas lentes amadoras do estudante de Comunicação Social, Rômulo Maia, confira os registros fotográficos da 11ª edição do Grito dos Excluídos.









3 comentários:

  1. Anônimo12:38 AM

    NOSSA!!
    COMO ME ALEGRO, como meu coração acelera qdo vejo manifestações como essa!
    ´Faço jornalismo-MA
    E aqui tb fizemos várias passeatas,
    literalmente gritos dos excluidos..
    abrços e parabéns pra galera do MARANHÃO
    ...
    http://www.flogao.com.br/amandabarbie.. LEIAM O TEXTO XÔ ROSENGANA SARNEY.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:42 AM

    e é claro, pro meu vizinho PIAUI´...
    E PRA TODOS OS ESTADOS Q SE MOBILIZAM E VÃO àS RUAS!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:30 AM

    Moço!Que bom que tu reativou esse negócio!rs...Tá bem organizadinho,as fotos e tudo o mais tão interessantes,bem do jeito que você escreve(eu gosto do jeito que tu escreve!)...Tomara que continue...seja contínuo...È um esforço,mas as coisas fáceis perdem a graça logo...Por isso...continua escrevendo!!!!!!!!rs...

    ResponderExcluir